top of page

Pastoral - "O Melhor Antídoto Contra o Desânimo" | Rev. Ananias Feitosa

Números 11:1-6

O povo de Israel estava passando por muitas dificuldades e por isso, começou a se queixar a Deus. Estavam peregrinando pelo deserto já há muitos dias sem ter noção do tempo que ainda precisavam para chegar até à terra prometida. Os estrangeiros que iam com eles começavam a fazê-los entender que teria sido muito mais vantajoso se tivessem ficado no Egito pela fartura e variedade de comidas que tinham lá, enquanto que ali contavam apenas com o maná. Portanto, começaram a se queixar. O maná perdera o sabor para eles e sentiam saudades das comidas do Egito, acabaram-se as forças, o desânimo era total e já não mais confiavam em Deus. Estavam totalmente esquecidos dos grandes feitos do Senhor no passado e não mais consideravam a presença de Deus com eles durante o dia, numa nuvem, trazendo sombra e protegendo-os do calor escaldante do deserto e durante a noite, numa coluna de fogo que lhes trazia luz que os protegia de ataques de animais e calor para os aquecer do frio da madrugada. Queixavam-se contra Deus e contra Moisés, que ao ver tamanha ingratidão e falta de compreensão, sentiu-se desanimado, cansado, e questionou a Deus, e pediu para morrer. (Nm 11:15).

E nós, qual é o nosso estado emocional diante de tudo que temos enfrentado em nossos dias? Porventura nos sentimos inquietos, queixosos, cansados, desanimados, desesperados? O culto já perdeu o sentido? O que fazer?

Precisamos reavivar a nossa fé, pois o melhor antidoto contra a queixa, o choro, o desânimo, a cobiça, é uma fé viva. Precisamos voltar à nossa confiança em Deus para orar incessantemente pela renovação das forças e o contentamento pelas bênçãos cotidianas. Tenhamos ânimo, busquemos o Senhor e a força do seu poder, pois ele é poderoso para renovar dentro de nós um espírito inabalável. (Sl 51:10). Esperando nele, acharemos coragem e força necessária para vencer o desânimo e ser usado como instrumento de bênção para o avanço da obra que Deus nos confiou; e a ele seja a honra e a glória para sempre. Amém!


Rev. Ananias Feitosa (Pastor da IP City Bussocaba - Osasco/SP)

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page