top of page

Pastoral - "Esperança" | Rev. Gilberto Barbosa

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3.21

Se você pesquisar na internet o significado da palavra esperança verá uma série de definições, e muitas são bonitas (“ato de esperar que algo bom acontecerá”; “esperar e confiar”).

Na Palavra de Deus você também encontra várias passagens onde a expressão esperança está presente. E creio que somente nas Escrituras você encontrará o verdadeiro sentido para essa palavra tão utilizada atualmente.

Iniciando pelo texto citado acima, Jeremias afirma que quer trazer bem vivo em sua memória o que pode lhe dar esperança.

A verdadeira esperança está em Deus. Sendo mais direto ainda, afirmo: DEUS É A NOSSA ESPERANÇA.

Separe um tempo e medite nos textos bíblicos abaixo. Que eles sejam um bálsamo para o seu coração:

  • “E eu, SENHOR, que espero? Tu és a minha esperança.” Salmo 39.7

  • “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.” Salmo 62.5

  • “Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.” Salmo 71.5

  • “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” Jeremias 17.7

  • “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” Romanos 5.3-4

  • “Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.” Romanos 8.24-25

  • “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” Romanos 15.13

  • “Por que nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.” Gálatas 5.5

  • “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” Hebreus 10.23

Aproprie-se dessas verdades benditas e seja um (a) mensageiro (a) da verdadeira esperança. Neste exato momento, tem alguém precisando receber a mensagem do Evangelho da Esperança – “Cristo Jesus, nossa esperança” (1Tm 1.1)


Rev. Gilberto da Costa Barbosa (Pastor Auxiliar da Igreja Presbiteriana da Lapa)

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page