top of page

Vamos Falar Mais em Missões?


Agosto, mês das missões no calendário da IPB, um mês que pensamos um pouco mais na obra missionária. Todos os meses e todos os anos é um tempo apropriado para se envolver na obra missionária. No entanto, como denominação, reservamos este mês de agosto devido à nossa própria história, devido ao nosso passado e à nossa herança. Foi no dia 12 de agosto de 1859 quando Deus, o Senhor da Missão, trouxe o Reverendo Ashbell Green Simonton para plantar a semente do Evangelho aqui no Brasil e hoje, 161 anos depois, pudéssemos está aqui como uma denominação firme na Palavra e também que olha para o campo missionário, envia e planta igrejas para a glória do Senhor.

E a APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais é a agência responsável da nossa IPB para enviar missionários para campos transculturais dentro e fora do Brasil. E você sabia que a APMT tem mais de 240 missionários servindo em mais de 40 países? Fora esses, são vários candidatos se preparando para levar o Evangelho a todos os povos, línguas e nações. Os nossos missionários desenvolvem vários projetos que têm como foco a evangelização, a plantação e revitalização de igrejas, o treinamento de lideranças, a formação teológica e a tradução da Bíblia para os povos que ainda não tem a palavra na sua própria língua.

Além disso, também trabalhamos com educação formal com princípios cristãos, atendimentos na área de saúde, socorro e auxílio em situações de catástrofe, trabalhos com refugiados, com imigrantes e muito mais. E este é o nosso chamado, esta é a nossa missão: conscientizar, mobilizar, treinar e enviar Cristãos comprometidos com o Senhor, para anunciar o Evangelho de Cristo em campos transculturais dentro e fora do Brasil, respeitando as peculiaridades culturais de cada povo ou etnia.

Você também pode fazer parte dessa missão, dessa grande obra que não pode parar! Com sua parceria podemos fazer muito mais. Juntos, nós chegaremos até os confins da terra! Então participe, ore, contribua, divulgue, vá, seja um parceiro da APMT!

Que neste mês de missões, cada igreja local, cada irmão, cada família possa se envolver mais nessa obra, que não é nossa, mas sim de Deus, o Senhor da missão. E Ele convida sua amada igreja a co-participar desta tarefa de anunciar a Salvação em Cristo Jesus até os confins da terra!





91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page