Pastoral - "Paz em Meio à Pandemia" | Rev. Gildásio Reis

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16.33

Estamos vivendo um tempo muito difícil. A pandemia tem causado muitos estragos. Manter a saúde mental no momento atual tem sido um grande desafio para muitas pessoas. O excesso de informações, a preocupação, o medo e o isolamento social contribuem para o acúmulo de estresse.


Em meio a todo esse contexto, muitas vezes, nos sentimos com o coração temeroso e duvidoso. Ainda que nossa mente afirme a confiança no Senhor e em sua sábia providência, algumas vezes nossas emoções parecem negar essa certeza.


O que fazer nas situações em que somos afetados diretamente pelos transtornos causados por esta pandemia? A Palavra de Deus nos ensina que podemos gozar de plena paz mesmo em meio às tempestades da vida.


Segundo o apóstolo Paulo, esta paz não conseguimos fabricar. Ela é a paz de Deus. Tem sua origem nEle. “Ora, o Senhor da paz, Ele pessoalmente, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós!” (2 Tes 3.16). O Senhor Jesus afirmou: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz”. Nele podemos desfrutar de paz, independente das circunstâncias. Ele é o Senhor da História e nada frustra seus planos que são eternos e perfeitos. Nem mesmo essa pandemia.


A paz de Deus é um estado de alma, quando desfrutamos plena confiança em Deus. A paz não é ausência de lutas; é o senso da presença cuidadora de Deus em meio à tempestade.


Quero convidar você a crer nas palavras do Senhor. Este é o caminho mais seguro para experimentar suas verdades. Se a Palavra de Deus está dizendo que é assim, então confie, pois é exatamente assim que será.


Deus o abençoe!


Rev. Gildásio Reis

Presidente do Sínodo de São Paulo

10 visualizações0 comentário